Garotos que participaram da peneira organizada pelo Sebastião já estão jogando pelo Volta Redonda.
Veja os vídeos:
Vídeo: Reprodução Redes Sociais
Vídeo: Reprodução Redes Sociais
Entenda como foi o processo seletivo:
Seletiva Oficial do Voltaço acontecerá no dia 28 de setembro, no Estádio Octacir Lacerda França (Arranca Toco), em Leopoldina.
------
A seleção será realizada para as seguintes categorias:
- Sub 07 até Sub 10
- Sub 11 até Sub 14
- Sub 15 até Sub 17
- Sub 18 até Sub20
------
A Taxa de Inscrição é de R$ 20,00 para cada atleta.
As inscrições podem ser feitas pelo link abaixo:
https://forms.gle/8G1QKvqwaKZHKYydA

Foto: Reprodução
------
A organização é do Sebastião Padeiro, maiores informações pelo WhatsApp: (32) 99841-9848

Foto: Reprodução
------

Foto: Reprodução
------

Foto: Reprodução
------
No dia 30 de setembro será realizada a Recopa Roberto Dinamite, das categorias Sub 12 e Sub 14
Com a participação de equipes das seguintes cidades:
- CARMO
- SUMIDOURO
- ALÉM PARAIBA
- SUMIDOURO
- SAPUCAIA
- VOLTA GRANDE e
- LARANJAL
------

Foto: Reprodução
------
A categoria Sub 12 aceita atletas nascidos até o ano de 2011.
A categoria Sub 14 aceita atletas nascidos até o ano de 2009.
------
Volta Redonda renova Certificado de Clube Formador junto à CBF
Documento atesta o processo adequado de formação de atletas e assegura direitos importantes ao clube

Foto: Reprodução
------
O Volta Redonda renovou o Certificado de Clube Formador junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O documento tem como objetivo criar um padrão de qualidade nos centros de treinamento e nos departamentos de base no futebol brasileiro, além de dar garantias de proteção aos clubes contra casos de aliciamento de jovens atletas.
------
A certificação foi conquistada em setembro de 2019 e renovada anualmente desde então. Ao todo, 31 clubes do futebol brasileiros são detentores desse documento. No Rio de Janeiro, o Volta Redonda é um dos seis times contemplados, acompanhado de Botafogo, Flamengo, Fluminense, Nova Iguaçu e Vasco.
------
Para conquistá-lo, é necessário atender uma série de exigências estabelecidas por lei, como um programa de treinamento esportivo e escolar, laudos atualizados, assistência médica e boas condições de alimentação, higienização, segurança e salubridade nas instalações do alojamento e do centro de treinamento.
------
Um trabalho sério e que já vem dando frutos, tanto na nossa equipe profissional, com pratas da casa sendo protagonistas no nosso time, como no alto número de atletas que temos em grandes clubes por todo o Brasil, além de estarmos sempre bem colocados nos campeonato de base.
------
Por isso, estamos nos tornando referência no estado do Rio e também no Brasil. E podem ter certeza que seguiremos investindo cada vez mais na nossa base, que é o futuro do Voltaço – destacou o presidente do Volta Redonda, Flávio Horta.
------
O certificado de Clube Formador atesta a formação em condições adequadas para os atletas e garante direitos importante ao clube, como a assinatura do primeiro contrato profissional com o atleta e o direito de preferência de renovação.
------
Anos 1970 e 1980 - Surgimento do Volta Redonda
Até 1975, os únicos times profissionais da cidade eram o Flamengo de Volta Redonda, mais conhecido como “Flamenguinho”, e o Guarani Esporte Clube. Contudo, naquele ano ocorreu a fusão dos estados do Rio de Janeiro e da Guanabara e, consequentemente, a fusão das federações dos dois estados com a criação da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).
------
O então presidente da Liga de Desportos de Volta Redonda, Getulio Albuquerque Guimarães, iniciou então o projeto, juntamente com o presidente do Flamenguinho de Volta Redonda, Guanayr de Souza Horst, para criar um clube de futebol para representar a cidade no novo Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Após dias de discussão na sede da Federação, além de uma corrida contra o tempo para montar a estrutura necessária para a existência de um time de futebol profissional no município, nascia, em 9 de fevereiro de 1976, o Volta Redonda Futebol Clube.
------
O presidente do Flamenguinho defendia que deveria ser este o time a representar Volta Redonda, tendo sido Clube Regatas Flamengo de Volta Redonda o primeiro nome a ser escolhido. Contudo, ficou definido que haveria um novo time e que ele se chamaria Volta Redonda Futebol Clube e que ele teria as mesmas cores da cidade: preto, amarelo e branco. Foi escolhido como primeiro presidente do V.R.F.C. Ysnaldo dos Santos Gonçalves, irmão do então prefeito da cidade.
------
Nessa época, o Estádio Raulino de Oliveira pertencia à Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e era administrado, em regime de comodato, pelo Guarani Futebol Clube, tradicional time amador da cidade. A prefeitura, a CSN e a Confederação Brasileira de Desportos (atual CBF), fizeram um acordo para a reforma do estádio, a fim de que abrigasse o novo time.
------
Nessa década, o Volta Redonda participou por três vezes da Série A do Campeonato Brasileiro, de 1976 a 1978. No último ano, obteve a melhor participação de sua história, terminando na 32.ª colocação entre 74 participantes. Na Série B de 1982, o clube aplicou a maior goleada da história da competição até então: 8 a 0 contra o Operário-MT. A marca só foi superada 24 anos depois, pelo Paulista, que derrotou o Paysandu por 9 a 0 em 2006.
------
Uma curiosidade é que mesmo sendo da Região Sudeste, em 1976 o Volta Redonda foi convidado para o Torneio José Américo de Almeida Filho de 1976.
Algumas informações: voltaco.com.br
Digite no Google: Cerqueiras Notícias
Siga nossas redes sociais.
🟪 Instagram: instagram.com/cerqueirasnoticias
🟦 Facebook: facebook.com/cerqueirasnoticias
----------------------
----------
O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.