Equipes da ROCCA e do Tático Móvel da Polícia Militar participaram da ação no Distrito de Vermelho. Um homem de 43 anos foi preso.
------
A Polícia Militar deflagrou, na noite da terça-feira (30 de setembro), uma das maiores apreensões de drogas de 2025 em Muriaé. A ação aconteceu no Distrito de Vermelho, após informações recebidas pelos militares da 97ª Companhia Tático Móvel.
------
De acordo com o Tenente Benevides, comandante da unidade, um homem de 43 anos foi preso e uma grande carga de maconha e cocaína foi recolhida. O material estava já embalado e pronto para comercialização. Também foram apreendidas balanças de precisão.
------
A descoberta foi feita em um porão na garagem da casa, onde foram encontradas e apreendidas as seguintes quantidades que representam um prejuízo significativo ao tráfico de drogas. Foram necessárias duas viaturas, tamanha a quantidade de material apreendido.
------
Resultado da Operação:
- 334 barras de maconha.
- 18.294 papelotes de cocaína (15.177 papelotes na cor branca e 3.117 na cor amarelada).
- 01 barra de pasta base de cocaína.
- R$ 9.073,00 em moeda corrente.
------
- 03 capas de coletes balísticos.
- 02 balanças, sendo uma de grande capacidade (10kg) e uma de precisão.
- 01 aparelho DVR
- 01 suspeito detido
------
Ainda foram encontrados na residência material para embalar entorpecentes e anotações que configuram a contabilidade do tráfico.
O Tenente destacou a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas, que foi fundamental para o sucesso da operação.
Equipes da ROCCA e do Tático Móvel participaram da ação.
------
Foto: Rádio Muriaé
------
Foto: Rádio Muriaé
------
Foto: Rádio Muriaé
------
Foto: Rádio Muriaé
------
Foto: Rádio Muriaé
------
Foto: Rádio Muriaé
------
Foto: Rádio Muriaé
------
Foto: Rádio Muriaé
------
Operação da Polícia Militar apreende drogas e alerta para a importância das denúncias
A Polícia Militar apreendeu uma quantidade significativa de entorpecentes na Zona da Mata. A operação, que ocorreu após um período de investigações, resultou na captura de diversos itens. A apreensão visa a desarticular a rede de fornecimento de drogas na região, que gera violência e insegurança para os moradores.
------
Diante de cenários como esse, a participação da população é fundamental no combate ao tráfico de drogas. As autoridades reforçam que o cidadão é os olhos e os ouvidos da segurança pública nas comunidades. Qualquer pessoa que testemunhar atividades suspeitas, como movimento constante de pessoas e veículos em um endereço específico, venda de substâncias ilícitas ou a presença de indivíduos armados, pode e deve fazer a sua parte. A informação, por mais simples que pareça, pode ser a peça-chave para iniciar uma investigação policial bem-sucedida.
------
Para realizar uma denúncia de forma segura e anônima, existem canais específicos e de confiança. O Disque Denúncia (número 181) opera em todo o país, recebendo informações sobre crimes de forma sigilosa, garantindo o anonimato do denunciante. Além disso, em muitas localidades, a Polícia Militar pode ser acionada pelo 190 em situações de flagrante ou quando a atividade criminosa está ocorrendo no momento. É crucial que, ao fornecer o alerta, a pessoa tente informar o endereço ou ponto de referência mais preciso possível e descreva os fatos de forma clara e objetiva.
------
A coragem de denunciar é um ato de cidadania e um passo decisivo para a recuperação da paz social. Cada informação repassada aos órgãos de segurança contribui para a construção de um ambiente mais seguro para todos, inibindo a ação do crime organizado e protegendo, sobretudo, os jovens do caminho das drogas. A polícia reforça que a parceria com a comunidade é a ferramenta mais eficaz para resultados duradouros, transformando realidades e garantindo o direito à segurança pública.
Algumas informações: Rádio Muriaé
------
Digite no Google: Cerqueiras Notícias
Entre em nosso Grupo do Whatsapp e receba as notícias em primeira mão
(clique no link abaixo para entrar no grupo):
https://chat.whatsapp.com/DwzFOMTAFWhBm2FuHzENue
Siga nossas redes sociais.
🟪 Instagram: instagram.com/cerqueirasnoticias
🟦 Facebook: facebook.com/cerqueirasnoticias
----------------------
----------
O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Cerqueiras Notícias reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Cerqueiras levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.